Perguntas Frequentes
Listagem de dúvidas sobre acesso na plataforma moodle

1. Como recupero meu Login e/ou Senha da Plataforma Moodle ?
Por padrão, o Login é a matrícula do aluno e a Senha é a sua data de nascimento, com oito dígitos(sem traços e barras), a não ser que o aluno a tenha alterado.
Para recuperar a senha, siga os passos:
1º Passo: Clicar em "Esqueceu o seu nome de usuário ou a sua senha?";
2º Passo: Informar o nome de usuário (que é o número da matrícula) ou informar o e-mail;
3ºPasso: Clicar em "Buscar".
Em instantes, você receberá uma mensagem no seu e-mail, contendo o link para o início do processo.
Obs.: A mensagem é enviada para o e-mail informado no ato da matrícula. Caso não receba a mensagem ou não tenha e-mail cadastrado, você deve enviar um e-mail para o Suporte, que gerará uma nova senha. E-mail Suporte: dds.suporte@cecierj.edu.br.
No e-mail ao Suporte, você deve informar nome completo e matrícula.
2. Como posso mudar minha senha depois que acessei a Plataforma Moodle ?
Na página principal, no bloco Administração, clique em "Minhas configurações de perfil".
Em seguida, dentro de "Minhas Configurações de Perfil", clique em "Mudar a senha". Após preencher os campos obrigatórios da tela "Mudar a Senha", clique no botão "Salvar", para concluir a alteração da senha.
3. Como acesso meus rendimentos e/ou notas na Plataforma Moodle?
Acesse a disciplina da qual deseje visualizar seus rendimentos e/ou notas. No bloco "Administração", clique em "Administração da Disciplina" e, em seguida, em "Rendimentos".
4. Como faço para ter acesso às Aulas e/ou Cadernos Didáticos que não estão mais disponíveis na Plataforma Moodle?
Você deve solicitá-los enviando uma mensagem ao seu Coordenador de Disciplina.
5. Como posso falar com o Suporte Moodle ?
Para qualquer dúvida referente à utilização da Plataforma Moodle, você pode enviar um e-mail para o Suporte a Plataforma Cederj: dds.suporte@cecierj.edu.br